Imprensa livre e independente
15 de setembro de 2018, 16h32

Haddad arrasta multidão vermelha pelas ruas da Bahia

Candidato à presidência pelo PT esteve em Vitória da Conquista e Jequié

(Foto: Ricardo Stuckert)
Depois de participar de entrevista no Jornal Nacional na sexta-feira (14), o presidenciável Fernando Haddad (PT) arrastou uma verdadeira multidão vermelha pelas ruas da Bahia neste sábado (15). Ao lado da vice Manuela D’Ávila e de Rui Costa, candidato à reeleição para o governo da Bahia, o petista esteve em Vitória da Conquista. Na passagem pela cidade, ele abraçou a população, tirou selfies e fez uma carreata. Depois, Haddad, Manuela e Rui foram para Jequié, onde se encontraram com Jaques Wagner, ex-governador da Bahia. Lá, eles também fizeram uma carreata e o candidato do PT fez um discurso para a...

Depois de participar de entrevista no Jornal Nacional na sexta-feira (14), o presidenciável Fernando Haddad (PT) arrastou uma verdadeira multidão vermelha pelas ruas da Bahia neste sábado (15).

Ao lado da vice Manuela D’Ávila e de Rui Costa, candidato à reeleição para o governo da Bahia, o petista esteve em Vitória da Conquista. Na passagem pela cidade, ele abraçou a população, tirou selfies e fez uma carreata.

Depois, Haddad, Manuela e Rui foram para Jequié, onde se encontraram com Jaques Wagner, ex-governador da Bahia. Lá, eles também fizeram uma carreata e o candidato do PT fez um discurso para a população que estava no local.

Rui Costa está na frente das pesquisas para o governo do estado com 50% de intenções de voto, segundo o Ibope. A presença dele pode indicar um possível aumento no número de votos de Haddad no Nordeste do Brasil. Atualmente, o presidenciável aparece com 13% das intenções de voto.

(Foto: Ricardo Stuckert)

Antes de ir para a Bahia, o petista ainda passou pela Cinelândia, no Rio de Janeiro, onde acontecia um ato. Lá, ele afirmou em discurso que não é um lobo solitário e que faz parte de um time que inclui Manuela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja também:  "Maior escândalo da República", diz Haddad sobre conversas vazadas de procuradores da Lava Jato

Haddad também afirmou que quer retomar o Brasil para o povo, pensando nas minorias e quem mais precisa. “Estamos afim de transformar”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum