Imprensa livre e independente
11 de dezembro de 2018, 21h59

Haddad define encontro em Montevidéu: “Uma aula com o mestre Pepe Mujica”

Delegação parlamentar do PT está no Uruguai para uma série de compromissos, como reuniões com Parlasul e ato público em defesa da democracia brasileira e do ex-presidente Lula

Fotos: Wolglan Melo “No Rincón del Cerro, zona rural de Montevidéu, uma aula com o mestre Pepe Mujica”. Assim, Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência pela Coligação “O Povo Feliz de Novo”, resumiu o que sentiu depois de visitar, nesta terça-feira (11), o ex-presidente do Uruguai, Jose Pepe Mujica. No Rincón del Cerro, zona rural de Montevidéu, uma aula com o mestre Pepe Mujica. pic.twitter.com/U6zlLilqpW — Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 11 de dezembro de 2018 Uma das principais lideranças políticas da América Latina sempre foi amigo de Lula e um árduo defensor da liberdade do ex-presidente. Mujica,...

Fotos: Wolglan Melo

“No Rincón del Cerro, zona rural de Montevidéu, uma aula com o mestre Pepe Mujica”. Assim, Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência pela Coligação “O Povo Feliz de Novo”, resumiu o que sentiu depois de visitar, nesta terça-feira (11), o ex-presidente do Uruguai, Jose Pepe Mujica.

Uma das principais lideranças políticas da América Latina sempre foi amigo de Lula e um árduo defensor da liberdade do ex-presidente. Mujica, inclusive, visitou Lula na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, em junho deste ano.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

As várias atividades na delegação petista na capital uruguaia foram sugeridas pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ), integrante do Parlamento do Mercosul (Parlasul), que teve sessão nesta segunda-feira (10). Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e outros membros petistas do Parlasul, também acompanham Haddad na passagem pela capital uruguaia.

Veja também:  O presidente e suas muletas discursivas

Ato público

Após a visita a Mujica, Haddad e comitiva parlamentar se reuniram com Javier Miranda, presidente da Frente Ampla. Em seguida, participaram de ato público em defesa da democracia brasileira e do ex-presidente Lula, na Casa Sindical Pepe D’Elia. A atividade foi organizada pelo Comitê em Defesa da Democracia e da Liberdade de Lula e contou com a participação da Bancada Progressistas do Parlasul, composta por parlamentares da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, de acordo com informações do site do PT.

Para finalizar, Haddad jantou com Daniel Martinez, prefeito de Montevidéu e um dos quatro pré-candidatos da Frente Ampla para a eleição presidencial do Uruguai, que ocorrerá em outubro do 2019. Os outros três pré-candidatos da coalizão são Carolina Cosse, atual ministra de Indústria, Mineração e Energia do governo Tabaré Vázquez; Óscar Andrade, dirigente sindical; e Mario Bergara, ex-ministro de Economia e Finanças e ex-presidente do Banco Central do Uruguai.

Assistam ao depoimento de Fernando Haddad no ato público pela democracia no Brasil e pela liberdade de Lula:

Veja também:  "Bolsonaro que não espere ser recebido com festa em Pernambuco", diz Carlos Veras (PT-PE)


Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum