04 de outubro de 2018, 23h15

Haddad dispara contra Alvaro Dias: “Você está atrapalhado. Precisa se situar”

Ao escolher Haddad para fazer sua pergunta, o ex-tucano disse que tem uma pergunta para que o petista leve ao ex-presidente Lula. O candidato do PT, então, rebateu: "Você precisa ter mais compostura no debate. Não respeita o tempo e não respeita adversários", disse Haddad antes de prometer: "Vamos parar de vender o que é do povo para os Estados Unidos"

Reprodução
O candidato do PT à presidência, Fernando Haddad (PT), subiu o tom contra o ex-tucano Alvaro Dias (Podemos) no debate da Globo, na noite desta quinta-feira (4). Desde o início do debate, Dias vinha reafirmando, em tom jocoso, que pretendia entregar a Haddad uma pergunta para ser levada ao ex-presidente Lula, segundo ele, “o verdadeiro candidato do PT”. Quando tentou confrontar Haddad com a mesma provocação, acabou saindo do sério com a resposta do petista: “Acho que você deveria ter mais compostura nesse debate. Não respeita tempo, não respeita adversários, faz brincadeira”, afirmou o ex-prefeito, antes de começar a falar...

O candidato do PT à presidência, Fernando Haddad (PT), subiu o tom contra o ex-tucano Alvaro Dias (Podemos) no debate da Globo, na noite desta quinta-feira (4).

Desde o início do debate, Dias vinha reafirmando, em tom jocoso, que pretendia entregar a Haddad uma pergunta para ser levada ao ex-presidente Lula, segundo ele, “o verdadeiro candidato do PT”.

Quando tentou confrontar Haddad com a mesma provocação, acabou saindo do sério com a resposta do petista: “Acho que você deveria ter mais compostura nesse debate. Não respeita tempo, não respeita adversários, faz brincadeira”, afirmou o ex-prefeito, antes de começar a falar sobre a política fiscal que pretende encampar caso seja eleito.

“Vamos enquadrar os bancos. Os bancos estão cobrando juros exorbitantes da população e do pequeno empresário”, disse.

Na réplica, Alvaro Dias mostrou estar nervoso e, mais uma vez, extrapolou seu tempo de resposta. Haddad, então, rebateu: “Você está atrapalhado com relação ao tempo e ao espaço. Precisa se situar”, disparou.

O petista, na mesma tréplica, ainda prometeu “parar o que vocês estão fazendo que é vender o que é do povo para os Estados Unidos”, afirmando que retomará a política de petróleo nacional. Haddad aproveitou ainda para se defender das críticas de Alvaro Dias com relação à sua gestão como ministro da Educação: “Os governos que o senhor apoiou não fizeram 10% do que eu fiz”.