Imprensa livre e independente
27 de setembro de 2018, 09h21

Haddad lidera com folga em Pernambuco, com 32%, segundo pesquisa Ipespe

Na segunda colocação, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) oscilou de 14% para 17%, seguido pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT), que tinha 9% e foi para 12%

Haddad em Recife. Foto: Ricardo Stuckert
O presidenciável Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de votos em Pernambuco, com 32% das intenções de votos, cinco pontos a mais do que a pesquisa anterior. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco, na última terça-feira (25). Na segunda colocação, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) oscilou de 14% para 17%, seguido pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT), que tinha 9% e foi para 12%. Marina Silva (Rede), que aparece na quarta colocação, conta com 7% das manifestações, sendo a presidenciável com a maior redução do...

O presidenciável Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de votos em Pernambuco, com 32% das intenções de votos, cinco pontos a mais do que a pesquisa anterior. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco, na última terça-feira (25).

Na segunda colocação, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) oscilou de 14% para 17%, seguido pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT), que tinha 9% e foi para 12%.

Marina Silva (Rede), que aparece na quarta colocação, conta com 7% das manifestações, sendo a presidenciável com a maior redução do percentual de intenções de votos. Na rodada anterior, ela tinha 15%. Geraldo Alckmin tem 5%, mantendo o índice anterior.

Se comparado com a última amostragem, realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, o resultado demonstra uma redução no número de entrevistados que afirmaram que votariam em branco, nulo ou nenhum. Antes eram 20%, agora são 16%. A pontuação dos que não sabem ou não opinaram, por outro lado, apresenta um aumento de 4% para 8%. Porém, a soma do quantitativo desses votos ainda é maior do que o segundo colocado, 24%.

Veja também:  Dez motivos que mostram por que a bandeira “Lula Livre” é imprescindível ao país

Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e Álvaro Dias (Podemos), aparecem com 1%, cada. Guilherme Boulos (PSOL), Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU), tem 0%.

Veja mais detalhes da pesquisa no Blog da Folha, da Folha de Pernambuco

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum