13 de setembro de 2018, 20h40

Haddad será entrevistado no ‘Jornal Nacional’ nesta sexta-feira

Emissora, que estava invisibilizando a campanha do PT enquanto Haddad era vice, decidiu entrevistar o petista diante da confirmação de sua candidatura à presidência no lugar de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Três semanas após o início oficial da campanha eleitoral, a Globo finalmente vai entrevistar o candidato do PT à presidência no ‘Jornal Nacional’. Será nesta sexta-feira (14) a partir das 20h50.

Os apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcellos, entrevistaram todos os outros presidenciáveis que estão melhor posicionados nas pesquisas, como é de praxe. Quando as outras entrevistas foram realizadas, a candidatura de Lula ainda não havia sido impugnada pela justiça eleitoral, mas mesmo assim a emissora decidiu não entrevistar nenhum representante da coligação do ex-presidente e nem mesmo cobrir a agenda de campanha do PT, como faz com os outros candidatos.

Leia também
Esculhambação jurídica e manipulação midiática: a estratégia para não deixar o PT ganhar

A confirmação da entrevista de Haddad na emissora se deu um dia após o PT oficializar a candidatura do ex-prefeito no lugar de Lula.

Nas últimas pesquisas Datafolha e Ibope, Haddad figura tecnicamente empatado em segundo lugar com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB). No levantamento mais recente, do Vox Populi, o ex-prefeito já aparece na liderança.