Imprensa livre e independente
07 de março de 2016, 17h09

Hashtag #GloboDaCensura reúne memes ironizando e emissora

No dia do ato “Globo é censura”, que visa protestar contra a ofensiva da empresa dos Marinho contra blogueiros e jornalistas, internautas difundem nas redes imagens bem humoradas de protesto. Confira os melhores Por Redação Diante da ofensiva da rede Globo contra blogueiros e jornalistas, na tentativa de censurá-los depois de matérias sobre a mansão em Paraty (RJ) e os negócios da empresa, ativistas digitais criaram a hashtag #GloboDaCensura, que reúne imagens e memes ironizando o conglomerado de mídia. A iniciativa surge também como uma forma de fortalecer o ato “Globo é censura: Ato em defesa da liberdade de expressão“, marcado para a...

No dia do ato “Globo é censura”, que visa protestar contra a ofensiva da empresa dos Marinho contra blogueiros e jornalistas, internautas difundem nas redes imagens bem humoradas de protesto. Confira os melhores

Por Redação

Diante da ofensiva da rede Globo contra blogueiros e jornalistas, na tentativa de censurá-los depois de matérias sobre a mansão em Paraty (RJ) e os negócios da empresa, ativistas digitais criaram a hashtag #GloboDaCensura, que reúne imagens e memes ironizando o conglomerado de mídia.

A iniciativa surge também como uma forma de fortalecer o ato “Globo é censura: Ato em defesa da liberdade de expressão, marcado para a noite desta segunda-feira (7) na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, no centro da capital.

Confira abaixo alguns dos memes que estão circulando pelas redes sociais:

meme1

meme2meme3meme4meme5

Veja também:  Ednardo se manifesta contra nome de sua canção “Pavão Mysteriozo” em grupo bolsonarista

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum