Imprensa livre e independente
22 de novembro de 2016, 15h50

“Heil, Trump”: Líder conservador americano comemora eleição de Trump com gesto nazista

Richard B. Spencer, do movimento “alt-right”, fez um discurso antissemita e de exaltação a supremacia branca para uma plateia de aproximadamente 200 pessoas em Washington (EUA) Por Redação Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra Richard B. Spencer, do movimento “alt-right” (direita alternativa) fazendo um discurso de cunho nazista com falas antissemitas para saudar a eleição do republicano Donald Trump. Durante a filmagem, Spencer aparece discursando para uma plateia de aproximadamente 200 pessoas, composta em sua maioria de homens brancos, em Washington, durante a conferência anual do National Policy Institute, que se descreve como “uma organização independente que luta para...

Richard B. Spencer, do movimento “alt-right”, fez um discurso antissemita e de exaltação a supremacia branca para uma plateia de aproximadamente 200 pessoas em Washington (EUA)

Por Redação

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra Richard B. Spencer, do movimento “alt-right” (direita alternativa) fazendo um discurso de cunho nazista com falas antissemitas para saudar a eleição do republicano Donald Trump.

Durante a filmagem, Spencer aparece discursando para uma plateia de aproximadamente 200 pessoas, composta em sua maioria de homens brancos, em Washington, durante a conferência anual do National Policy Institute, que se descreve como “uma organização independente que luta para preservar a herança, identidade e o futuro dos descendentes de europeus nos Estados Unidos e ao redor do mundo”.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio.

No início do vídeo produzido pelo jornal The Atlantic e que faz parte de um documentário que será lançado em dezembro deste ano, Spencer grita “Heil, Trump”, em alusão a frase “Heil, Hitler”, muito usada no nazismo. Diversas pessoas da plateia fazem o gesto nazista, erguer o braço com a palma da mão virada para baixo.

Veja também:  Haddad vai à Amazônia para defender a liberdade de Lula

Assista:

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum