Herdeira do Itaú coordena programa de Campos e Marina | Revista Fórum
03 de Abril de 2014, 11h52

Herdeira do Itaú coordena programa de Campos e Marina

Neca Setúbal entra oficialmente na campanha à Presidência do PSB pela Rede; socióloga e filha de Olavo Setúbal, ela foi responsável pela captação de recursos da nova sigla: "A Marina fala que nós duas viramos amigas porque fomos contra os nossos destinos"

Neca Setúbal entra oficialmente na campanha à Presidência do PSB pela Rede; socióloga e filha de Olavo Setúbal, ela foi responsável pela captação de recursos da nova sigla: “A Marina fala que nós duas viramos amigas porque fomos contra os nossos destinos” 

Considerada a “fada madrinha” de Marina Silva, Neca Setúbal, herdeira do Itaú, vai assumir a coordenação do programa de governo de Eduardo Campos (PSB) pela Rede.

Segundo Vera Magalhães, do Painel, ela foi convidada pela ex-senadora no sábado, em sua festa de aniversário em Itu. O PSB indicará um nome para atuar em parceria com a socióloga.

Filha do falecido dono do Banco Itaú, Olavo Setúbal, ela é a segunda de seis filhos homens – parte de uma família que tem fortuna avaliada em R$ 5 bilhões. Além de amiga de Marina Silva, Neca é responsável pela captação de recursos da Rede.

“A Marina (Silva) fala que nós duas viramos amigas porque fomos contra os nossos destinos. Porque era para a Marina ser uma moça pobre do seringal do Acre e eu, uma moça rica da alta sociedade paulistana. Temos uma amizade muito bonita”, diz.

As duas se conheceram em 2007, e a amizade cresceu às vésperas da campanha presidencial de 2010, quando o cineasta Fernando Meirelles convidou a empresária para participar de um vídeo em apoio a Marina.

Ela acompanhou a então candidata do Partido Verde (PV) em viagens pelo Brasil, fez doações para a campanha, elaborou um plano de governo na área de Educação e disse ter ficado cada vez mais “impressionada com o carisma e o carinho que Marina desperta”.

Foto de capa: Brasil 247