Milos Morpha

por Cesar Castanha

12 de abril de 2009, 08h46

HQs: A Morte de Gwen Stacy

Em 1965 um evento inédito atinge os quadrinhos da Marvel. Gwen Stacy, namorada do Peter Parker, morre na edição nº121 da revista Amazing Spider-man. Ela foi a primeira que pode ser considerada realmente namorada do Homem-Aranha. A capa da resvista trazia a seguinte imagem:
Essa edição da revista não trazia título na primeira página, os leitores teriam de esperar até a última página pra sabê-lo. A história começa com os delírios de Harry Ousbourne em uma viagem de LSD. Os amigos (Peter, Gwen e Mary Jane) tentam adudá-lo na recuperação. Os garotos são expulsos da casa de Harry por seu pai, Norman (o duende verde). Isso faz com que Peter fique intrigado pra saber se o duende recuperou a memória que estava perdida e lembrou a identidade dele mesmo e do Homem-Aranha. Algumas páginas depois isso de fato acontece e Norman Ousborne vai até a casa de Peter se vingar e encontra apenas Gwen Stacy. Ao chegar em casa Peter vê a bolsa de Gwen junto ao simbolo do duende, ao ligar os pontos ele foi a procura dos dois, até achá-los na ponte George Washington, o Aranha tenta resgatá-la e…. (pra ver a imagem ampliada basta clicar em cima)

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags