Seja Sócio Fórum
15 de outubro de 2018, 19h00

Ibope do segundo turno: Bolsonaro 59%; Haddad 41%

Pouco mais de uma semana após o primeiro turno, Bolsonaro se recusou a participar dos debates eleitorais e pouca coisa mudou; os números são idênticos aos da pesquisa BTG/Pactual, divulgada mais cedo

Reprodução
Pesquisa Ibope para o segundo turno da corrida presidencial, divulgada na noite desta segunda-feira (15), mostra que pouca coisa mudou desde as primeiras pesquisas para esta etapa da eleição. Por conta da não participação de Jair Bolsonaro (PSL) nos debates eleitorais, os números apresentaram poucas mudanças. O capitão da reserva aparece com 59% das intenções de votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad (PT). O índice é idêntico ao da pesquisa BTG/Pactual, divulgada mais cedo. Em votos totais, isto é, considerando os brancos e nulos, Bolsonaro chega a 52% e o candidato do PT 37%. Brancos e nulos somam 9%...

Pesquisa Ibope para o segundo turno da corrida presidencial, divulgada na noite desta segunda-feira (15), mostra que pouca coisa mudou desde as primeiras pesquisas para esta etapa da eleição. Por conta da não participação de Jair Bolsonaro (PSL) nos debates eleitorais, os números apresentaram poucas mudanças.

O capitão da reserva aparece com 59% das intenções de votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad (PT). O índice é idêntico ao da pesquisa BTG/Pactual, divulgada mais cedo.

Em votos totais, isto é, considerando os brancos e nulos, Bolsonaro chega a 52% e o candidato do PT 37%. Brancos e nulos somam 9% e 2% dos eleitores não sabem ou não responderam.

O Ibope entrevistou 2506 eleitores entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outras pesquisas 

A primeira pesquisa Datafolha para o segundo turno, divulgada na última quarta-feira (10), apontou que Bolsonaro teria 58% das intenções de votos válidos contra 42% de Haddad. Já a Ideia Big Data, divulgada horas antes, mostrou o candidato do PSL com 54% e o petista com 46%.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum