Imprensa livre e independente
16 de abril de 2019, 14h02

“Imagina quando ele ler a sentença”, diz perfil de Lula sobre mea culpa de José Padilha sobre Moro

No texto, Padilha, que dirigiu Tropa de Elite e a série O Mecanismo, diz que cometeu erro sobre a "conduta" de Moro: "Sergio Moro finge não saber o que é milícia porque perdeu sua independência e hoje trabalha para a família Bolsonaro"

Perfil de Lula comentou artigo de José Padilha (Reprodução)
O perfil do ex-presidente Lula comentou nesta terça-feira (16) o artigo na Folha de S.Paulo em que o diretor de cinema, José Padilha, faz mea culpa e admite ter errado ao apoiar o hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, durante sua atuação como juiz da operação Lava Jato. “Imagina quando ele ler a sentença e descobrir que Moro condenou Lula sem provas, por “atos indeterminados”, para que não concorresse em 2018 e seu chefe, Bolsonaro, pudesse chegar ao poder?”, tuitou o perfil de Lula. Imagina quando ele ler a sentença e descobrir que Moro condenou Lula sem provas, por “atos...

O perfil do ex-presidente Lula comentou nesta terça-feira (16) o artigo na Folha de S.Paulo em que o diretor de cinema, José Padilha, faz mea culpa e admite ter errado ao apoiar o hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, durante sua atuação como juiz da operação Lava Jato.

“Imagina quando ele ler a sentença e descobrir que Moro condenou Lula sem provas, por “atos indeterminados”, para que não concorresse em 2018 e seu chefe, Bolsonaro, pudesse chegar ao poder?”, tuitou o perfil de Lula.

No texto, Padilha, que dirigiu Tropa de Elite e a série O Mecanismo, diz que cometeu erro sobre a “conduta” de Moro.

“Ora, o leitor sabe que sempre apoiei a operação Lava Jato e que chamei Sergio Moro de “samurai ronin”, numa alusão à independência política que, acreditava eu, balizava a sua conduta. Pois bem, quero reconhecer o erro que cometi”, escreve Padilha, após listar cinco pontos sobre a atuação das milícias.

Veja também:  Crianças aptas à adoção desfilam para pretendentes a pais em passarela de shopping em Cuiabá

“Digo isso porque não há outra explicação: Sergio Moro finge não saber o que é milícia porque perdeu sua independência e hoje trabalha para a família Bolsonaro”, relata, antes de classificar o pacto anticrime de Moro de “pacote pró-milícia”.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum