13 de setembro de 2018, 21h31

‘Índice Band’ aponta que Haddad é o candidato que mais cresceu nas últimas pesquisas

O índice computa a média das últimas pesquisas de intenção de voto, de diferentes institutos; Ciro Gomes (PDT) apresentou o segundo maior crescimento, enquanto Marina Silva (Rede) registrou a maior queda

Foto: Ricardo Stuckert

A Bandeirantes divulgou na noite desta quinta-feira (13), no ‘Jornal da Band’, o “Índice Band”, um indicador de intenções de voto que faz uma média do desempenho dos candidatos à presidência nas últimas pesquisas eleitorais.

O novo índice mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança, com 33% das intenções de voto, seguido, nesta ordem, por Ciro Gomes (PDT), com 16%, Marina Silva (Rede), com 13%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 12%, e Fernando Haddad (PT), com 11%.

A média da Band, se comparada com o levantamento anterior, de agosto, revela que Haddad foi o candidato que mais cresceu. O petista tinha no último índice 7% e foi para 11%, ou seja, subiu 4 pontos. Marina Silva (Rede) foi a que mais apresentou queda. De 20% foi para 13%.

O segundo que mais cresceu foi Ciro Gomes. No índice anterior ele tinha 13% e, agora, 16% – 3 pontos a mais, o que o permitiu ascender ao segundo lugar.

Alckmin se manteve estável e Bolsonaro subiu apenas um ponto.

Confira a íntegra do levantamento da Band aqui.