Imprensa livre e independente
11 de maio de 2019, 12h22

Instagram oficial do governo divulga foto de mãos que imitam armas, marca de Bolsonaro

Imagem de divulgação do novo decreto de armas, com uma clara alusão ao gesto repetido por Jair Bolsonaro e seus seguidores, foi apagada poucas horas após a postagem; "Estimular a violência é esporte para essa turma doente", protestou Paulo Pimenta (PT-RS)

Reprodução/Instagram
Foi publicada na conta oficial do Governo do Brasil no Instagram, na manhã deste sábado (11), uma imagem que mostra mãos fazendo um sinal que imita uma arma. O gesto acabou se tornando uma marca do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores. A publicação divulgava o novo decreto de porte de armas assinado pelo presidente na última terça-feira (8). Reprodução/Instagram Diante da repercussão negativa, já que a imagem faz alusão direta a um gesto utilizado por Bolsonaro inclusive em campanha, o que pode configurar promoção pessoal, a postagem foi deletada, sem maiores explicações, horas depois. Pelo Twitter, o deputado...

Foi publicada na conta oficial do Governo do Brasil no Instagram, na manhã deste sábado (11), uma imagem que mostra mãos fazendo um sinal que imita uma arma. O gesto acabou se tornando uma marca do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores.

A publicação divulgava o novo decreto de porte de armas assinado pelo presidente na última terça-feira (8).

Reprodução/Instagram

Diante da repercussão negativa, já que a imagem faz alusão direta a um gesto utilizado por Bolsonaro inclusive em campanha, o que pode configurar promoção pessoal, a postagem foi deletada, sem maiores explicações, horas depois.

Pelo Twitter, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) protestou. “Governo de COVARDES que não têm coragem de expor exatamente o que pensam. Apagaram um post do Instagram oficial do governo com essa imagem INACREDITÁVEL sobre o #decretofaroeste mas a internet não perdoa. Estimular violência é esporte para essa turma doente!”, escreveu.

Veja também:  Após trapalhada no partido de Bolsonaro, oposição formaliza convite para Glenn Greenwald ser ouvido na Câmara

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum