Imprensa livre e independente
23 de março de 2018, 13h16

Instituto Lula faz campanha de arrecadação. Veja como participar

As consequências da campanha de perseguição judicial e midiática contra um projeto de país soberano e mais igual chegaram ao Instituto

O Instituto Lula, através do seu presidente, Paulo Okamotto, faz campanha de arrecadação. Veja aqui como participar   Vamos juntos manter o Instituto Lula ativo. Participe #SejaInstitutoLula https://participe.institutolula.org/   Caras companheiras, caros companheiros Como todos vêm acompanhando, está em curso uma campanha de perseguição judicial e midiática contra um projeto de país soberano e mais igual que tem no ex-presidente Lula sua principal figura. As consequências desta campanha chegaram ao Instituto Lula e hoje ameaçam a existência da entidade cujas formulações deram espaço ao nascimento de programas como Fome Zero, Minha Casa Minha Vida e Luz Para Todos e que...

O Instituto Lula, através do seu presidente, Paulo Okamotto, faz campanha de arrecadação. Veja aqui como participar

 

Vamos juntos manter o Instituto Lula ativo. Participe

#SejaInstitutoLula

https://participe.institutolula.org/

 

Caras companheiras, caros companheiros

Como todos vêm acompanhando, está em curso uma campanha de perseguição judicial e midiática contra um projeto de país soberano e mais igual que tem no ex-presidente Lula sua principal figura.

As consequências desta campanha chegaram ao Instituto Lula e hoje ameaçam a existência da entidade cujas formulações deram espaço ao nascimento de programas como Fome Zero, Minha Casa Minha Vida e Luz Para Todos e que também realizou os recentes projetos Brasil da Mudança — sobre o legado dos governos Lula —, Memorial da Democracia — o museu virtual dedicado às lutas democráticas no Brasil — e que é responsável pela preservação do acervo documental e arquivístico do ex-presidente.

Uma rigorosa investigação da Receita Federal, passou três anos buscando indícios de que o Instituto teria fugido de seus objetivos estatutários. Baseada numa interpretação da qual divergimos, a receita determinou a perda das isenções fiscais do Instituto num período retroativo de cinco anos, o que gerou um passivo milionário. Essas medidas estão sendo questionadas jurídica e administrativamente, mas isso demandará um tempo incompatível frente à situação de emergência em que a entidade se viu lançada.

Veja também:  Globo faz levantamento de aparições de Chico Buarque na TV para rebater Lula

Diante deste cenário nos vimos motivados a buscar o apoio das pessoas que comungam do entendimento de que é imprescindível manter o Instituto Lula vivo e operante, dando continuidade à sua missão e mantendo vivo o legado da trajetória do ex-presidente Lula.

Por isso lançamos em primeira mão, para os conselheiros e conselheiras deste Instituto, a página de financiamento coletivo onde todos podem fazer doações de qualquer valor. Nossa meta é arrecadar R$ 720 mil, o que nos permitiria manter o Instituto ativo durante este primeiro semestre de 2018.

A prestação de contas com os valores arrecadados será publicada semanalmente pelo Instituto Lula.

Para contribuir acesse o site: https://goo.gl/YpCyCR

Muito obrigado

 

Paulo Okamotto

Presidente do Instituto Lula

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum