10 de maio de 2018, 10h47

Intolerância Religiosa: Padre Fábio de Melo faz piada com macumba em sermão. Vídeo

“Com todo o respeito a quem faz a macumba. Pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come”, diz o padre

Em vídeo postado em sua conta no Facebook na última sexta-feira (4), o padre Fábio de Melo faz piada com a prática da macumba durante sermão em missa. Em um primeiro momento, ao falar em “galinha preta”, o padre faz gestos irônicos e teatrais para, logo a seguir dizer:

“Se você achar, se você, de fato acredita, que uma galinha preta na porta da sua casa, com um litro de cachaça e uma farofa de banana tem o poder de trazer ‘desdestruição’ (sic) na sua casa, na sua vida, você não conhece a força do Cristo ressuscitado.”

Ainda sob risos, tanto do público quanto de outros religiosos presentes no altar, o padre faz a piada:

“Com todo o respeito a quem faz a macumba. Pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come”.

O Padre segue com gozações, como se estivesse em um show de humor, sempre ironizando a religião de matriz africana e suas práticas:

“Com todo o respeito a quem acredita nisso, mas isso não é uma compreensão cristã, porque nós estamos debaixo dos raios misericordiosos deste Senhor que nos livrou de todo o mal.”

O vídeo já tem mais de 2,7 milhões de visualizações e 95 mil compartilhamentos.