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10 de dezembro de 2018, 15h30

Itália multa Facebook em 10 milhões de euros pelo caso Cambridge Analytica

Esta é a multa mais alta imposta até agora na Europa contra o Facebook por causa do escândalo, que vazou dados milhares de dados de usuários para uso comercial.

Foto: Reprodução/WCCFTech
A Autoridade de Concorrência e Garantia do Mercado (AGCM) da Itália impôs duas multas ao Facebook, em um valor total de 10 milhões de euros, por fornecer dados dos seus usuários para fins comerciais, sem informá-los. As informações são da Agência Brasil, nesta segunda-feira (10). Esta é a multa mais alta imposta até agora na Europa contra o Facebook por causa do escândalo Cambridge Analytica. Até agora a empresa tinha sido multada no Reino Unido em 500 mil libras (565 mil euros). Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba...

A Autoridade de Concorrência e Garantia do Mercado (AGCM) da Itália impôs duas multas ao Facebook, em um valor total de 10 milhões de euros, por fornecer dados dos seus usuários para fins comerciais, sem informá-los. As informações são da Agência Brasil, nesta segunda-feira (10).

Esta é a multa mais alta imposta até agora na Europa contra o Facebook por causa do escândalo Cambridge Analytica. Até agora a empresa tinha sido multada no Reino Unido em 500 mil libras (565 mil euros).

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“A AGCM comprovou que o Facebook induz ao erro os usuários que se inscrevem na plataforma, sem informá-los de maneira adequada e imediata, durante a ativação da conta, que usam, com fins comerciais, os dados fornecidos por eles e, em geral, sobre os fins rentáveis que fundamentam a prestação do serviço de redes sociais, destacando só o serviço gratuito”, diz a nota.

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A companhia também foi multada por “implementar uma prática agressiva” com a qual se “exerce uma influência indevida nos consumidores inscritos, que sofrem, sem o consentimento expresso e prévio, portanto, de forma inconsciente e automática, a transmissão dos seus dados do Facebook a sites e aplicativos de terceiros com fins comerciais”.

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