Segunda Tela

06 de março de 2018, 10h40

Janaína Paschoal diz que “muitas grandes verdades nascem de fake news”

Janaina Paschoal insinua ainda que a luta contra as fake news pode "retirar dos cidadão o poder de denunciar"

A advogada e co-autora do processo de impeachment da presidenta deposta Dilma Rousseff, Janaína Paschoal, disse em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (6), que “muitas grandes verdades nascem de fake news!”

“Quantos poderosos, quando desmascarados, alegam estarem sendo vítimas de fake news? As delações, as interceptaçōes e as ações controladas têm mostrado que não é bem assim! Claro que não podemos generalizar, mas muitas grandes verdades nascem de fake news!”

Em outro tuite, mais adiante, Janaína corroborou e justificou a frase, dizendo que a preocupação com as chamadas “fake news” deveriam ser minimizadas.

“Já há um bom tempo, eu tenho estranhado a preocupação das autoridades que zelarão pelas eleições com as chamadas fake news. A meu ver, respeitosamente, haveriam de estar mais preocupadas com a insegurança das urnas eletrônicas e com a efetivação do voto impresso.”

O assunto teve início com um tuite onde a advogada diz que várias fraudes foram descobertas através de notícias que, a princípio, foram tratadas como fake News.

“Olá, Amados! Pergunto: quem define o que é fake news? Fraudes que hoje estão fartamente provadas, quando começaram a ser anunciadas, eram tratadas como fake news! Mensalão, Petrolão e outros ãos… Retirarão dos cidadãos o poder de denunciar! Pensem nisso!”