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18 de junho de 2017, 19h54

JBS se esconde atrás Do Chef

Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, itens da linha Do Chef Friboi nos supermercados paulistanos não trazem mais a palavra

Da Redação

Produtos da marca Friboi estão sendo distribuídos sem a logomarca. Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, itens da linha Do Chef Friboi nos supermercados paulistanos não trazem mais a marca, do grupo JBS.

De acordo com reportagem, “a etiqueta das bandejas de carnes com data de fabricação a partir da primeira semana deste mês traz apenas a marca Do Chef, sem a palavra Friboi, que a acompanha”.

A JBS nega que seja uma tentativa de reagir à crise provocada após as delações dos executivos da empresa. Com as revelações, consumidores fazem campanhas de boicote à marca nas redes sociais.

“A Friboi tem um grande portfólio de marcas, que segue uma estratégia de canais de distribuição e mercados preferenciais. Todas seguem operando normalmente, conforme seus planejamentos de longo prazo”, disse a JBS.

Outra questão apontada pela Folha é que a empresa estaria reduzindo os preços de produtos para acabar com o estoque.

“A reportagem visitou supermercados das redes Carrefour, Extra e Pão de Açúcar nas zonas sul e central de São Paulo, e verificou promoções das marcas da JBS, como Friboi, Maturatta e Seara, com descontos de até 30%, além de promotores oferecendo degustação de carne de frango e linguiça Seara”.

A JBS diz que usa ações de marketing nos pontos de venda há anos, “não havendo nenhuma iniciativa extraordinária”.