Imprensa livre e independente
18 de dezembro de 2018, 17h13

Jean Wyllys, sobre condenação de Frota: “Pensem duas vezes antes de mentirem sobre mim”

Deputado do PSOL usou o Twitter para comentar a decisão da Justiça Federal de Osasco, citando “essa gente ruim, com ódio no coração, que gosta de divulgar mentiras, fake news e calúnias a meu respeito”

Foto: Agência Câmara “A partir de agora, a toda essa gente ruim, com ódio no coração, que gosta de divulgar mentiras, fake news e calúnias a meu respeito, eu digo: pensem duas vezes!”. Dessa forma, via Twitter, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) se manifestou sobre a decisão que condenou, nesta segunda-feira (17), o deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) a uma multa de mais de R$ 295 mil por difamação e injúria. Frota atribuiu publicamente uma fala falsa sobre pedofilia Jean. O deputado do PSOL, que defende os direitos LGBTs e outras minorias, é vítima frequente de mentiras, ofensas,...

Foto: Agência Câmara

“A partir de agora, a toda essa gente ruim, com ódio no coração, que gosta de divulgar mentiras, fake news e calúnias a meu respeito, eu digo: pensem duas vezes!”. Dessa forma, via Twitter, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) se manifestou sobre a decisão que condenou, nesta segunda-feira (17), o deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) a uma multa de mais de R$ 295 mil por difamação e injúria. Frota atribuiu publicamente uma fala falsa sobre pedofilia Jean.

O deputado do PSOL, que defende os direitos LGBTs e outras minorias, é vítima frequente de mentiras, ofensas, ataques e ameaças por parte de grupos de direita, principalmente nas redes sociais.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Regras jurídicas atuais são insuficientes para combater fake news em eleições, reconhece MPF

Frota foi condenado pela Justiça Federal em Osasco, na Grande São Paulo. Ele também terá de prestar serviços à comunidade, durante um período de dois anos, como picotar papel no Fórum, de acordo com seu advogado.

Solidariedade

Políticos usaram as redes para demonstrar solidariedade ao deputado do PSOL. “Uma importante vitória jurídica contra o império das Fake News. @jeanwyllys_real, sem dúvida, foi uma das maiores vítimas de difamação e calúnia nas redes sociais em nosso País!”, postou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

“Que excelente notícia. Parabéns ao companheiro @jeanwyllys_real por essa vitória contra esse canalha difamador. Deputado pega dois anos de prisão por injúria e difamação a Jean Wyllys”, escreveu Luiz Marinho, que se candidatou ao governo de São Paulo pelo PT em 2018.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Dono de bordel convoca marcha a favor de Bolsonaro ao lado de evangélicos

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum