Imprensa livre e independente
19 de junho de 2018, 09h45

João Doria e Paulo Skaf estão na frente para o governo de SP, diz Paraná Pesquisas

Os dois são seguidos por Márcio França e Luiz Marinho. O índice dos que afirmam que não vão votar em nenhum deles é muito alto

De acordo com levantamento para a corrida eleitoral ao governo do estado de São Paulo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (19), no cenário 1, da estimulada, o ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), sai na frente, com 31,8% das intenções de votos. Logo atrás, vem Paulo Skaf (MDB), com 20,4%, seguido do atual governador, Márcio França (PSB), com 7,0% e Luiz Marinho (PT), com 5,1%. Em quinto lugar aparece a professora Lisete Arelaro (PSOL), com 2,8%; Rogério Chequer (Novo), com 1,6%; Rodrigo Tavares (PRTB), com 1,3% e Alexandre Zeitune (Rede), com 0,8%. O índice dos que...

De acordo com levantamento para a corrida eleitoral ao governo do estado de São Paulo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (19), no cenário 1, da estimulada, o ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), sai na frente, com 31,8% das intenções de votos. Logo atrás, vem Paulo Skaf (MDB), com 20,4%, seguido do atual governador, Márcio França (PSB), com 7,0% e Luiz Marinho (PT), com 5,1%.

Em quinto lugar aparece a professora Lisete Arelaro (PSOL), com 2,8%; Rogério Chequer (Novo), com 1,6%; Rodrigo Tavares (PRTB), com 1,3% e Alexandre Zeitune (Rede), com 0,8%.

O índice dos que dizem que não vão votar em ninguém é de 22,2% das intenções de votos e de indecisos é de 7,0%.

Gráfico Paraná Pesquisa Cenário 1. Foto: Reprodução

No cenário 2, onde aparecem apenas os quatro primeiros colocados, João Doria está com 33,5% das intenções de votos, Paulo Skaf 22,3%, Márcio França 8,2% e Luiz Marinho 6,5%. Neste cenário, 22,9% dizem que não vão votar em ninguém e 6,7% não sabe em quem votar.

Gráfico Paraná Pesquisas cenário 2. Foto: Reprodução

O Instituto Paraná Pesquisas levantou também o índice de fidelidade dos candidatos. 14,5% responderam que votariam com certeza em Doria, 8,0% em Skaf, 2,1% em Márcio França e 1,4% em Marinho.

Gráfico Paraná Pesquisas Fidelidade. Foto: Reprodução

De acordo com o instituto, para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.000 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 82 municípios durante os dias 13 a 18 de junho de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Veja também:  Jornalista Gilberto Dimenstein pede desculpas por já ter defendido Moro

Veja a pesquisa completa aqui.

 

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum