Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

31 de janeiro de 2019, 10h51

Joice Hasselmann se apresenta como futura presidente de comissão e causa constrangimento

Servidores da Comissão de Fiscalização e Controle (CFT) se sentiram constrangidos com o aparecimento de surpresa da deputada eleita Joice Hasselmann (PSL) por lá apresentando-se como a futura presidente do colegiado

Reprodução/YouTube

Na segunda-feira (21) da semana passada, servidores da Comissão de Fiscalização e Tributação (CFT), da Câmara dos Deputados, se sentiram constrangidos com o aparecimento de surpresa da deputada eleita Joice Hasselmann (PSL/SP) por lá .

É que, a pretexto de conhecer as dependências da comissão, a congressista aproveitou para se apresentar como futura presidente do colegiado, disse ao blog servidores que presenciaram o ocorrido, mesmo que o PSL ainda não tenha definido internamente sobre como será a distribuição de cargos entre seus membros.

Consideradas as jóias da coroa na Câmara, tanto a CFT quanto a Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) e Fiscalização Financeira e Controle (CFC) são disputadas à tapa por partidos.

No acordo do PSL para aderir à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ), ficou acertado que a CCJ ficaria com o PSL. Já a CFT, cortejada por Hasselmann, foi prometida ao PP e/ou PSD.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.