Seja Sócio Fórum
03 de setembro de 2016, 17h28

Jornal suíço compara Marcela Temer a Maria Antonieta

"A rainha francesa ostentava, enquanto o povo governado por seu marido passava fome”, publicou o periódico Tagesanzeiger, que fez questão de ressaltar a vida de compras e viagens de luxo da esposa de Michel Temer.

“A rainha francesa ostentava, enquanto o povo governado por seu marido passava fome”, publicou o periódico Tagesanzeiger, que fez questão de ressaltar a vida de compras e viagens de luxo da esposa de Michel Temer Por Redação O jornal suíço Tagesanzeiger publicou, na última quinta-feira (1), um texto assinado por Beat Metzler que compara a primeira-dama brasileira, Marcela Temer, à rainha francesa Maria Antonieta. A matéria destaca que a esposa de Michel Temer conta com 50 empregados na residência oficial às custas do Estado, ostenta uma rotina de compras e viagens de luxo e é apontada como o reflexo de um governo que...

“A rainha francesa ostentava, enquanto o povo governado por seu marido passava fome”, publicou o periódico Tagesanzeiger, que fez questão de ressaltar a vida de compras e viagens de luxo da esposa de Michel Temer

Por Redação

O jornal suíço Tagesanzeiger publicou, na última quinta-feira (1), um texto assinado por Beat Metzler que compara a primeira-dama brasileira, Marcela Temer, à rainha francesa Maria Antonieta. A matéria destaca que a esposa de Michel Temer conta com 50 empregados na residência oficial às custas do Estado, ostenta uma rotina de compras e viagens de luxo e é apontada como o reflexo de um governo que não dá protagonismo às mulheres.

A reportagem faz uma breve referência à vida de Marcela como modelo e ao casamento com um homem 43 anos mais velho. A publicação ressaltou ainda as contradições das despesas atribuídas a ela diante do abismo social existente no país. “Os críticos encontraram a quem comparar Marcela Temer: Maria Antonieta. A rainha francesa ostentava, enquanto o povo governado por seu marido passava fome”, afirmou.

Para conferir o texto original, clique aqui.

Foto: Beto Barata/PR

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum