Seja Sócio Fórum
16 de agosto de 2018, 23h38

SP: Jornalista da Band leva javalis para o debate e Márcio França acaba com Doria

Uma pegadinha de um jornalista (?) da Band que havia sido formulada para provavelmente favorecer Dória o tornou o grande perdedor do debate até o momento do fechamento desta nota.

O melhor momento do debate da Band até às 23h25, quando esta matéria foi publicada, se deu quando um jornalista da Band, cujo nome este blogueiro não anotou e que parecia ter acertado a questão com João Doria, fez uma pergunta em tom agressivo para o governador Márcio França com comentário do ex-prefeito de São Paulo. A pergunta, pasmem, era sobre o problema de javalis no estado de São Paulo e o fato de França, segundo o jornalista, ter impedido a caça para que o animal não se proliferasse. O que segundo ele foi uma medida trágica para o estado....

O melhor momento do debate da Band até às 23h25, quando esta matéria foi publicada, se deu quando um jornalista da Band, cujo nome este blogueiro não anotou e que parecia ter acertado a questão com João Doria, fez uma pergunta em tom agressivo para o governador Márcio França com comentário do ex-prefeito de São Paulo.

A pergunta, pasmem, era sobre o problema de javalis no estado de São Paulo e o fato de França, segundo o jornalista, ter impedido a caça para que o animal não se proliferasse. O que segundo ele foi uma medida trágica para o estado.

França que até aquele momento mantinha a linha do bom moço, perdeu a pose e foi pra cima do jornalista chamando-o de desinformado, já que, segundo ele, a proibição da caça se deu pela Alesp e não por ele. Mas ao mesmo tempo defendeu a medida fazendo uma defesa do respeito à vida dos animais e tratando a caça como algo que não pode ser naturalizado pelo estado. Certamente ganhou ali muitos pontos com os defensores dos direitos dos animais.

Quando o comentário foi para Doria, o ex-prefeito, de modo irônico, disse que ficava feliz de ver que França havia mudado de opinião e passou a defender o homem do campo e o agronegócio.

Na tréplica, França engoliu Doria de forma direta e simples. Disse que não costuma mudar de opinião e nem enganar a população. “Eu não mudei de ideia, quem mudou de ideia foi você. Por 43 vezes você prometeu pra mim que não deixaria a prefeitura de São Paulo.”

Uma pegadinha de um jornalista (?) da Band que havia sido formulada para provavelmente favorecer Doria o tornou o grande perdedor do debate até o momento do fechamento desta nota.

Mas, convenhamos, com tantos problemas no estado, os javalis é que se tornaram o centro de um debate numa emissora aberta de televisão. E não entraram ali a convite de um Cabo Daciolo, mas pela pergunta de um jornalista. Tristes tempos.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum