Imprensa livre e independente
18 de dezembro de 2018, 17h19

Jornalista desacredita vítimas de João de Deus: “É preciso mais que hormônios para crer”

"Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres aos 76 anos de idade?", questionou o âncora do Jornal da Noite, Fabio Pannunzio, como se abuso sexual dependesse de hormônios ou idade; comentário gerou revolta nas redes

Reprodução
Um comentário do jornalista Fabio Pannunzio, âncora do “Jornal da Noite”, da Band, feito na noite desta segunda-feira (17) gerou revolta nas redes sociais. Após a exibição de uma matéria sobre o depoimento do médium João de Deus à polícia, após ser preso por centenas de denúncias de abuso sexual, o apresentador colocou em dúvida a palavra das vítimas. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que entre esses relatos tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa...

Um comentário do jornalista Fabio Pannunzio, âncora do “Jornal da Noite”, da Band, feito na noite desta segunda-feira (17) gerou revolta nas redes sociais. Após a exibição de uma matéria sobre o depoimento do médium João de Deus à polícia, após ser preso por centenas de denúncias de abuso sexual, o apresentador colocou em dúvida a palavra das vítimas.

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que entre esses relatos tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa história dessas”, disparou Pannunzio, como se o abuso sexual estivesse diretamente ligado aos hormônios ou a idade de uma pessoa.

O jornalista não parou por aí. Ao invés de analisar como o assédio está presente em inúmeras esferas da sociedade e parte de pessoas “insuspeitas”, ele levantou a possibilidade de as denúncias contra João de Deus fazerem parte de uma “armação”.

“E vamos devagar com a dor, porque no meio disso tudo pode haver uma grande campanha contrária a esse tipo de religião. É só para você pensar um pouquinho quando ouvir esses números muito altos assim”, disse.

O comentário do âncora gerou revolta nas redes sociais. “Alô, coleguinhas (em especial, seu Fábio Pannunzio): Não é preciso um pau duro pra abusar de uma mulher. Pegue o seu paninho e vá limpar esta bunda suja!”, escreveu uma usuária do Twitter.

Veja também:  Venezuela: “Um golpe contínuo”

“O jornalista da Band Fábio Pannunzio questionou ao vivo as centenas de denúncias de abuso sexual contra João de Deus. É bom não confundir as coisas: as denúncias que as mulheres trouxeram a público, das quais eram vítimas há DÉCADAS, não significa perseguição religiosa”, postou outra internauta.

O médium João de Deus se entregou à polícia em Goiás no último domingo (16) após centenas de denúncias de abuso sexual contra ele virem à tona. Ao todo, mais de 500 mulheres relataram ao Ministério Público Federal terem sido assediadas pelo religioso durante os atendimentos espirituais.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum