Imprensa livre e independente
31 de outubro de 2017, 08h00

Jornalistas lançam em maio livro-bomba sobre a trajetória do empresário J. Hawilla no futebol

A obra aborda a trajetória profissional do empresário J. Hawilla e seu envolvimento em esquemas de corrupção no futebol brasileiro e das Américas.

A obra aborda a trajetória profissional do empresário J. Hawilla e seu envolvimento em esquemas de corrupção no futebol brasileiro e das Américas. Da Redação* Está previsto para maio de 2018, o lançamento de um livro que promete ser uma autêntica bomba nos bastidores do futebol brasileiro e internacional. Com o apropriadíssimo título “O delator”, a dupla de repórteres Allan de Abreu e Carlos Petrocilo finaliza a obra que ambos preparam há dois anos sobre quem parece ser o maior corruptor do futebol na América do Sul: o empresário J. Hawilla. Pego nos Estados Unidos, resolveu soltar a língua, para...

A obra aborda a trajetória profissional do empresário J. Hawilla e seu envolvimento em esquemas de corrupção no futebol brasileiro e das Américas.

Da Redação*

Está previsto para maio de 2018, o lançamento de um livro que promete ser uma autêntica bomba nos bastidores do futebol brasileiro e internacional. Com o apropriadíssimo título “O delator”, a dupla de repórteres Allan de Abreu e Carlos Petrocilo finaliza a obra que ambos preparam há dois anos sobre quem parece ser o maior corruptor do futebol na América do Sul: o empresário J. Hawilla. Pego nos Estados Unidos, resolveu soltar a língua, para desespero de seus parceiros Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo del Nero. As informações são do Blog do Juca Kfouri, no UOL.

O livro aborda a trajetória profissional do empresário J. Hawilla e seu envolvimento em esquemas de corrupção no futebol brasileiro e das Américas. Para produzir a obra, que será publicada pela Editora Record, os jornalistas entrevistaram mais de 80 pessoas e reuniram milhares de páginas de documentos no Brasil, Estados Unidos, Argentina e Paraguai. “Nosso objetivo é narrar, pela ascensão profissional de Hawilla, como a administração do futebol foi corrompida por interesses escusos”, relata Abreu, ao jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.

Veja também:  Arthur Chioro: "Política de drogas de Bolsonaro é desastrosa e um grande retrocesso"

*Com informações do Blog do Juca Kfouri, no UOL

Foto: Reprodução

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum