ASSISTA
16 de Abril de 2018, 16h57

Juca Ferreira reage a declarações de Carlos Vereza sobre o MinC: “É um canalha. Uma pessoa dada a calúnias”

Juca ainda desafiou o ator: “duvido que ele aponte alguém que foi privilegiado por ser próximo politicamente”

O ex-ministro da Cultura e atual presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira, chamou Carlos Vereza de “um canalha, repelente, uma pessoa dada a calúnias”. As declarações de Juca foram dadas na tarde desta segunda-feira (16) em entrevista exclusiva à Fórum, em reação à entrevista que o ator deu ao jornal O Povo.

Na ocasião, Vereza disse que “certas correntes alinhadas com essa ideologia (o PT) mandavam projetos para lá (o ministério da Cultura) e nem precisava de análise, era aprovado imediatamente. Ao contrário de outros, que não estavam alinhados”.

Juca disse que se bateu com as declarações de Carlos Vereza navegando na internet. “É uma pessoa que não tenho muito interesse, porque sei que as suas opiniões são muito conservadoras, retrógradas, mas não sabia que ele era dado a calúnias”.

Ainda de acordo com Juca, “na entrevista tem uma série de calúnias sobre o ministério da Cultura dizendo que nós favorecíamos uns e perseguíamos outros. Eu duvido que ele fale de uma pessoa que foi preterida por opinião política duvido que ele aponte alguém que foi privilegiado por ser próximo politicamente. Um escândalo ele dizer isso, porque nós nos dedicamos todos os anos que tivemos lá exatamente a criar um espírito público, um espírito de República a tratar as pessoas todas iguais e conseguimos isso”, desabafou.

Ao final, Juca criticou o atual governo e não poupou palavras a Vereza: “Era um esforço enorme, porque a cultura predominante no país é esta, de favorecer apaniguados, como está acontecendo agora, no governo que ele apoia. É um canalha. Uma pessoa irresponsável, que não mede as palavras, que usa a visibilidade que tem através de novelas pra caluniar pessoas e processos sem nenhum compromisso com a verdade. É repelente”, finalizou.


#tags