Imprensa livre e independente
20 de dezembro de 2018, 11h33

Juiz atende ação de Sindicato do Metalúrgicos e suspende novamente venda da Embraer para a Boeing

No início do mês, Victorio Giuzio Neto já havia concedido liminar, que foi derrubada pelo desembargador Luiz Alberto de Souza Ribeiro, do TRF-3, sob alegação de que as ações judiciais causam “insegurança jurídica” no mercado.

Foto: Divulgação
O juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo, concedeu, nesta quarta-feira (19), nova liminar que suspende o acordo para a venda da Embraer para a Boeing, atendendo a pedido feito em processo aberto por sindicatos de metalúrgicos. A liminar tem entre os autores o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, cidade paulista que abriga um dos principais pólos de produção da Embraer no país, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais No início do...

O juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo, concedeu, nesta quarta-feira (19), nova liminar que suspende o acordo para a venda da Embraer para a Boeing, atendendo a pedido feito em processo aberto por sindicatos de metalúrgicos.

A liminar tem entre os autores o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, cidade paulista que abriga um dos principais pólos de produção da Embraer no país, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

No início do mês, Victorio Giuzio Neto concedeu uma liminar que atendia um pedido feito por deputados petistas para suspender a negociação entre as companhias.

A decisão, no entanto, foi derrubada dias depois pelo desembargador Luiz Alberto de Souza Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), sob alegação de que as ações judiciais causam “insegurança jurídica” no mercado.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Lily Allen faz show em São Paulo e dedica música 'Fuck you' a Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum