Imprensa livre e independente
24 de janeiro de 2018, 10h17

Julgamento de Lula nos principais jornais do mundo

Associated Press afirma que o “futuro de Lula depende de um apartamento numa cidade decadente”. NYT diz que provas contra Lula estão muito abaixo do padrão que seria usado seriamente no sistema judicial dos EUA

Associated Press afirma que o “futuro de Lula depende de um apartamento numa cidade decadente”. NYT diz que provas contra Lula estão muito abaixo do padrão que seria usado seriamente no sistema judicial dos EUA Da Redação* O julgamento de Lula no TRF4, em Porto Alegre, é mencionado nesta quarta-feira (24) nos sites de alguns dos principais jornais do mundo. Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais. Para cobrir o julgamento na capital gaúcha, cerca de 300 jornalistas se credenciaram, dos quais 54 são correspondentes internacionais. Os sites dos norte-americanos “New...

Associated Press afirma que o “futuro de Lula depende de um apartamento numa cidade decadente”. NYT diz que provas contra Lula estão muito abaixo do padrão que seria usado seriamente no sistema judicial dos EUA

Da Redação*

O julgamento de Lula no TRF4, em Porto Alegre, é mencionado nesta quarta-feira (24) nos sites de alguns dos principais jornais do mundo.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Para cobrir o julgamento na capital gaúcha, cerca de 300 jornalistas se credenciaram, dos quais 54 são correspondentes internacionais.

Os sites dos norte-americanos “New York Times” e “Washington Post” trazem matéria da Associated Press afirmando que o “futuro de Lula depende de um apartamento numa cidade decadente”, referindo-se ao tríplex no Guarujá que, segundo denúncias, pertenceria ao ex-presidente.

O jornal publicou artigo do codiretor do Center for Economic and Policy Research, Mark Weisbrot, em que diz que as provas contra Lula estão muito abaixo do padrão que seria usado seriamente no sistema judicial dos Estados Unidos.

Veja também:  Deputado por 28 anos, Bolsonaro diz que "grande problema" do Brasil é a classe política

O “Financial Times”, por exemplo, afirma que o “Brasil ficará grudado à televisão” nesta quarta-feira para acompanhar o que descreveu como “o julgamento do século” no País.

O jornal britânico ressalta que a ambição de Lula de concorrer à eleição presidencial poderá ser frustrada se a condenação ao ex-presidente for mantida.

O espanhol “El País”, por sua vez, diz em sua página que a decisão judicial de hoje sobre Lula marcará “o futuro político do Brasil”.

Já o argentino “La Nación” destaca em seu site que Lula – que tem figurado como favorito nas pesquisas para a eleição presidencial – promete lutar “até a morte”. O julgamento está previsto para começar às 8h30 (de Brasília).

*Com informações da Exame

Foto: Reprodução

 

 

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum