Imprensa livre e independente
08 de maio de 2019, 20h06

Justiça determina que Temer volte à prisão

TRF-2 também determinou a prisão de João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima; defesa informa que ex-presidente deve se apresentar nesta quinta-feira (9) às autoridades

Temer é preso pela Polícia Federal (Reprodução/TV Globo)
A  1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira (8), por 2 votos a 1, que o ex-presidente Michel Temer (MDB) e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, devem voltar à prisão. Eles e mais seis pessoas são alvos de uma operação que investiga desvios  nas obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. O grupo é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, sendo que Temer é apontado como o líder do esquema. Além da prisão de Temer e Coronel Lima, o TRF-2 decidiu manter o habeas corpus concedido ao ex-ministro...

A  1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira (8), por 2 votos a 1, que o ex-presidente Michel Temer (MDB) e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, devem voltar à prisão.

Eles e mais seis pessoas são alvos de uma operação que investiga desvios  nas obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. O grupo é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, sendo que Temer é apontado como o líder do esquema.

Além da prisão de Temer e Coronel Lima, o TRF-2 decidiu manter o habeas corpus concedido ao ex-ministro Moreira Franco e aos outros cinco réus investigados. Todos foram presos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro no dia 21 de março e soltos no dia 25 através de decisão liminar monocrática do desembargador Ivan Athié.

A revogação dos habeas corpus julgada hoje foi um pedido do Ministério Público Federal.

De acordo com a defesa de Temer, o ex-presidente deverá se apresentar às autoridades nesta quinta-feira (9)

Veja também:  Alheio às crises no governo do pai, Carlos Bolsonaro ofende Lula nas redes

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum