Imprensa livre e independente
03 de setembro de 2018, 23h18

Kátia Abreu e Miriam Leitão protagonizam embate ao vivo na ‘GloboNews’

Ex-ministra da Agricultura e candidata a vice-presidente pela chapa de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu rebateu perguntas de Miriam Leitão sobre trabalho escravo e desmatamento: "O fato de você não ser candidata não te dá direito de fazer perguntas tão fortes e eu tenho o direito de responder"

Reprodução/GloboNews
A ex-ministra da Agricultura e vice na chapa de Ciro Gomes para a presidência, Kátia Abreu (PDT), entrou em “confronto” com a jornalista Miriam Leitão em entrevista na GloboNews, na noite desta segunda-feira (3). A pedetista participou da primeira sabatina da emissora com candidatos a vice. Durante um bom tempo do primeiro bloco do programa, Kátia Abreu passou rebatendo perguntas de Miriam Leitão sobre listas de trabalho escravo e desmatamento. A ex-ministra, em uma das respostas, relacionou o trabalho escravo em fazendas, por exemplo, com o trabalho exaustivo de alguns jornalistas. Depois, a jornalista afirmou que Abreu foi alvo de...

A ex-ministra da Agricultura e vice na chapa de Ciro Gomes para a presidência, Kátia Abreu (PDT), entrou em “confronto” com a jornalista Miriam Leitão em entrevista na GloboNews, na noite desta segunda-feira (3). A pedetista participou da primeira sabatina da emissora com candidatos a vice.

Durante um bom tempo do primeiro bloco do programa, Kátia Abreu passou rebatendo perguntas de Miriam Leitão sobre listas de trabalho escravo e desmatamento. A ex-ministra, em uma das respostas, relacionou o trabalho escravo em fazendas, por exemplo, com o trabalho exaustivo de alguns jornalistas.

Depois, a jornalista afirmou que Abreu foi alvo de uma denúncia de desmatamento em 2004. A candidata negou e, em meio a um embate de tom elevado, chegou a afirmar: “O fato de você não ser candidata não dá direito de fazer perguntas tão fortes e eu tenho o direito de responder”.

Assista a um trecho da discussão.

Nas redes sociais, o “bate boca” gerou diferentes tipos de reação. Alguns internautas avaliaram que Kátia Abreu “desmascarou” Miriam Leitão. Outros interpretaram sua postura como “arrogante”.

Veja também:  Moro enfrenta Senado em seu pior momento; quais os riscos que algoz de Lula corre

Confira.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum