Seja Sócio Fórum
15 de fevereiro de 2019, 07h26

Lava Jato prende Régis Fichtner, ex-secretário da Casa Civil de Sérgio Cabral

Fichtner chefiou a Casa Civil no governo de Sérgio Cabral. Ele e mais quatro pessoas foram detidas em um desdobramento da Operação Calicute, braço da Lava Jato no Rio

Cabral e Régis Fichtner, (Arquivo)
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (15) o ex-secretário da Casa Civil e atual procurador do estado do Rio de Janeiro Régis Fichtner. Fichtner chefiou a Casa Civil no governo de Sérgio Cabral. Ele e mais quatro pessoas foram detidas em um desdobramento da Operação Calicute, braço da Lava Jato no Rio. As informações são da TV Globo. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva. Segundo a acusação, Fichtner pediu e aceitou vantagem indevida para favorecer empresários em setores como saúde, transporte público, alimentação e limpeza. A estimativa é que ele tenha recebido R$ 1,56 milhão...

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (15) o ex-secretário da Casa Civil e atual procurador do estado do Rio de Janeiro Régis Fichtner. Fichtner chefiou a Casa Civil no governo de Sérgio Cabral. Ele e mais quatro pessoas foram detidas em um desdobramento da Operação Calicute, braço da Lava Jato no Rio. As informações são da TV Globo.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva. Segundo a acusação, Fichtner pediu e aceitou vantagem indevida para favorecer empresários em setores como saúde, transporte público, alimentação e limpeza. A estimativa é que ele tenha recebido R$ 1,56 milhão no esquema.

As prisões foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. Essa é a segunda prisão de Fichtner, que em novembro de 2017 foi detido com outras quatro pessoas na Operação C’est fini.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum