Leonardo Boff no Twitter: “Moro tem algum parentesco psíquico com Trump” | Revista Fórum
11 de julho de 2018, 18h28

Leonardo Boff no Twitter: “Moro tem algum parentesco psíquico com Trump”

Para o teólogo, o presidente dos EUA é destituído de qualquer sentido ético, enquanto o juiz paranaense, de qualquer sentido do direito. “Ainda é tomado por uma mania persecutória a Lula”

Foto: Eduardo Matysiak

Leonardo Boff, teólogo e escritor, usou sua conta no Twitter para fazer duras críticas ao juiz Sergio Moro. Ele, inclusive, fez uma comparação do magistrado com o Donald Trump, presidente norte-americano. “O juiz Moro tem algum parentesco psíquico com Trump. Este é destituído de qualquer sentido ético. Aquele de qualquer sentido do direito. Ainda é tomado por uma mania persecutória a Lula, mesmo estando fora de seu país”, escreveu.

Moro, juiz de primeira instância jurídica, voltou a sofrer uma série de críticas, depois de mandar a Polícia Federal não cumprir o habeas corpus, que permitiria a liberdade do ex-presidente Lula, no último domingo (8). A iniciativa foi do desembargador da segunda instância Rogério Favreto, que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), como sede em Porto Alegre. O juiz Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do tribunal, manteve a prisão de Lula.