Leticia Sabatella ganha ação contra haters que a atacaram por posicionamento político | Revista Fórum
08 de julho de 2018, 10h47

Leticia Sabatella ganha ação contra haters que a atacaram por posicionamento político

Atriz foi alvo de uma série de ataques virtuais por se posicionar contra o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, ano que chegou até mesmo a ser agredida em uma manifestação

Foto: Lula Marques

Reconhecida como militante dos direitos indígenas e da causa ambiental e de postura política ativa nas redes sociais, a atriz Leticia Sabatella acaba de ganhar na Justiça uma ação que moveu contra haters da internet.

De acordo com a coluna de Marina Caruso, do jornal O Globo, a juíza Marcia Tessitore, da 14ª Vara Cível de São Paulo, deu decisão favorável à atriz, que moveu processo contra os donos de alguns perfis de redes sociais que a atacaram com comentários ofensivos por conta de posicionamento político.

Os ataques foram motivados por postagens de 2016 em que Sabatella se posicionava de forma contrária ao processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Por conta de seu entendimento de que o processo que tirou Dilma da presidência foi um golpe, inclusive, a atriz chegou a ser agredida quando passou por uma manifestação de “coxinhas” perto de sua casa, no mesmo ano.

Na decisão, a magistrada classificou os comentários contra a atriz como ofensivos à sua dignidade, honra ou moral, e determinou a remoção das postagens.