Imprensa livre e independente
21 de abril de 2019, 09h02

Líder na Câmara, Major Vitor Hugo admite que base do governo “simplesmente não existe”

“Enquanto uma base mais estável não existir, estaremos expostos a todo tipo de contratempos”, reconhece o deputado do PSL

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, admitiu em postagens no Twitter que a base governista no Congresso “simplesmente não existe”, o que se traduz na dificuldade de o Planalto conseguir aprovar a PEC da reforma da Previdência, que, caso avance, prejudicará trabalhadoras e trabalhadores. “As eleições foram atípicas: dois partidos nanicos, rompendo os demais, elegeram um presidente honesto, cristão e patriota. Não houve loteamento de ministérios, acertadamente. Disso tudo, não resultou uma base. Ela simplesmente não existe. É a realidade”, reconheceu. “O PSL, meu partido, mas do qual não sou líder, é também o...

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, admitiu em postagens no Twitter que a base governista no Congresso “simplesmente não existe”, o que se traduz na dificuldade de o Planalto conseguir aprovar a PEC da reforma da Previdência, que, caso avance, prejudicará trabalhadoras e trabalhadores.

“As eleições foram atípicas: dois partidos nanicos, rompendo os demais, elegeram um presidente honesto, cristão e patriota. Não houve loteamento de ministérios, acertadamente. Disso tudo, não resultou uma base. Ela simplesmente não existe. É a realidade”, reconheceu.

“O PSL, meu partido, mas do qual não sou líder, é também o do Presidente. Não faz sentido não ser a pedra angular da futura base. Atravessando obstáculos, temos buscado união e ação conjunto, mas precisamos avançar muito mais rápido. Sei disso e concordo com as críticas nesse sentido”.

“Enquanto 1 base + estável não existir, estaremos expostos a todo tipo de contratempos. Uma ideia é que a base se forme tema a tema; caso a caso. Estamos no meio da transição, da acomodação entre sistemas. Desvios devem ser punidos exemplarmente e a harmonia, buscada a todo custo”, destacou.

Veja também:  Em mais um recuo, Bolsonaro mantém evento da ONU sobre mudanças climáticas no Brasil

“Peço confiança e apoio de vocês. Sou militar da reserva, tendo servido + 10 anos no contraterrorismo, Forças Especiais/EB. Sou também advogado e fui o 1º lugar no BR no concurso Câmara dos Deputados 2014, na área de Def Nac e Seg Pub. Sei o que estou fazendo e estou alinhado com o 01”, acrescentou Vitor Hugo.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum