Seja Sócio Fórum
20 de março de 2019, 11h55

Livro “Chão, uma aventura violeira”, de Paulo Freire, é lançado em e-book

O livro é resultado de uma caminhada de dois anos, de norte a sul do país, realizada através do Projeto Sonora Brasil do Sesc

Foto: Julinho Bittencourt
O livro “Chão, uma aventura violeira”, do violeiro, cantor, escritor e compositor Paulo Freire, foi lançado em e-book, nesta quarta-feira (20), pela editora e-galaxia em diversas plataformas digitais (veja o link abaixo). O livro é resultado de uma caminhada de dois anos, de norte a sul do país, realizada através do Projeto Sonora Brasil do Sesc. Conforme conta o próprio autor, “Chão é o diário de bordo da grande viagem que fiz com o companheiro Levi Ramiro, percorrendo todos os estados brasileiros, com a violinha e nossos causos. Fui guiado e motivado pelo livro ‘Turista Aprendiz’, de Mário de Andrade...

O livro “Chão, uma aventura violeira”, do violeiro, cantor, escritor e compositor Paulo Freire, foi lançado em e-book, nesta quarta-feira (20), pela editora e-galaxia em diversas plataformas digitais (veja o link abaixo).

O livro é resultado de uma caminhada de dois anos, de norte a sul do país, realizada através do Projeto Sonora Brasil do Sesc. Conforme conta o próprio autor, “Chão é o diário de bordo da grande viagem que fiz com o companheiro Levi Ramiro, percorrendo todos os estados brasileiros, com a violinha e nossos causos. Fui guiado e motivado pelo livro ‘Turista Aprendiz’, de Mário de Andrade (sempre ele!), contando nossas descobertas, aventuras, reflexões e aprendizados”, disse.

Foto: Divulgação

Chão não aborda apenas a vida da viola; seus tocadores; sua trajetória de violeiro, com suas alegrias e seus percalços. É sobretudo uma viagem pelo Brasil desconhecido, passando pelos cantos mais escondidos deste país, contando casos interessantes e mostrando o país que nós, brasileiros, pouco conhecemos.

Nele, Paulo conta, por exemplo, a história do Acre, tão desconhecido do restante do país, e passa por cidades onde só ele e Deus chegaram. Mas é sempre um relato com alegria, mesmo quando crítico, um contar histórias em que você pode ouvir o som da sua viola ao fundo.

Paulo finaliza, com seu bom humor de sempre: “Sim, siora, em e-book! Os relatos de Chão nasceram primeiro em conversas nas redes sociais. O que me manteve firme na lida de escrever este diário, foi a companhia da siora e do siô, dando aconselhamento, parpite e curando da solidão que acompanha o viajante. Por isso, seguimos a conversa por aqui. Lançamento oficial, hoje mesmo, 20 de março. Óia só que beleza o carinho e trabalho da querida editora e-galaxia com o livrinho! http://www.e-galaxia.com.br/paulo-freire/ Dona, moço, tô esperando vocês lá dentro!”, encerra.

Leia mais sobre Paulo Freire aqui.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum