Imprensa livre e independente
15 de fevereiro de 2013, 14h58

Livro sobre a imagem da mulher na mídia será lançado segunda-feira (18)

Obra da psicóloga e pesquisadora Rachel Moreno propõe debate sobre como a legislação de 12 países trata a questão de gênero

Obra da psicóloga e pesquisadora Rachel Moreno propõe debate sobre como a legislação de 12 países trata a questão de gênero Da Redação Livro analisa como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação (Divulgação) O lançamento do livro, “A imagem da mulher na mídia: controle social comparado”,  será realizado, às 19h, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na ocasião, haverá um debate com a presença da presidenta da entidade, Juvandia Moreira, a secretária nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti,   o presidente do Centro de...

Obra da psicóloga e pesquisadora Rachel Moreno propõe debate sobre como a legislação de 12 países trata a questão de gênero

Da Redação

Livro analisa como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação (Divulgação)

O lançamento do livro, “A imagem da mulher na mídia: controle social comparado”,  será realizado, às 19h, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na ocasião, haverá um debate com a presença da presidenta da entidade, Juvandia Moreira, a secretária nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti,   o presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges e da autora.

A obra de autoria de Rachel Moreno, do Observatório da Mulher, analisa como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação. O livro Incita o debate e compara a legislação sobre a mídia em 12 países que têm determinação sobre o tratamento da imagem da mulher.

“O livro nos dá importantes subsídios para esse enfrentamento e inspiração para insistirmos na luta por mudanças nas leis que regem a comunicação no Brasil”, destaca Rosane Bertotti, que assina as orelhas do livro.

Veja também:  Renato Rovai lança livro sobre a história do jornalismo digital em BH

Com prefácio do professor da Universidade de Brasília e especialista em comunicação Venício A. de Lima, é leitura indispensável para a mobilização por uma comunicação de qualidade, que contemple a diversidade, pluralidade e o direito à informação.

Sobre a autora

Rachel Moreno é formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Sexualidade Humana e Dinâmica do Movimento Expressivo, pelo Instituto Sedes Sapientiae, e pós-graduada em Sociedade e Meio Ambiente (FESPSP) . Trabalha com pesquisa e atua no movimento feminista.

Ficha técnica

Título: A imagem da mulher na mídia
Subtítulo: controle social comparado
Autora: Rachel Moreno
Páginas: 296
ISBN: 978-85-85938-75-8

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum