Seja Sócio Fórum
04 de abril de 2018, 17h05

Lula acompanha julgamento na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo

O local foi escolhido pelo que representa na trajetória do ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nesta quarta-feira (4) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), para acompanhar o julgamento do pedido do seu habeas corpus preventivo por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Ao lado de Lula estão a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito Fernando Haddad, os governadores Tião Viana (Acre), Wellington Dias (Piauí), Fernando Pimentel (Minas Gerais), os ex-ministros Miguel Rossetto e Paulo Vanucchi, o presidente do PT-SP, Luiz Marinho, e lideranças de movimentos populares como Vagner Freitas, presidente da CUT, e Gilmar Mauro, do MST. Integrantes da Ocupação Povo sem...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nesta quarta-feira (4) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), para acompanhar o julgamento do pedido do seu habeas corpus preventivo por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Ao lado de Lula estão a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito Fernando Haddad, os governadores Tião Viana (Acre), Wellington Dias (Piauí), Fernando Pimentel (Minas Gerais), os ex-ministros Miguel Rossetto e Paulo Vanucchi, o presidente do PT-SP, Luiz Marinho, e lideranças de movimentos populares como Vagner Freitas, presidente da CUT, e Gilmar Mauro, do MST.

Integrantes da Ocupação Povo sem Medo, do MTST, também estão presentes.

O auditório do sindicato está lotado por apoiadores, militantes, sindicalistas e integrantes de movimentos populares.

O ex-presidente escolheu o sindicato, seu berço político, para assistir ao julgamento do habeas corpus, pedido por sua defesa ao STF.

Lula deve se pronunciar apenas depois do fim da sessão desta quarta.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum