09 de agosto de 2018, 14h34

Lula agradece gesto extremo de greve de fome de ativistas

Ex-presidente Lula envia, pelo deputado Wadih Damous, um recado emocionado aos militantes que estão em greve de fome há dez dias pedindo sua liberdade

(Foto: Eduardo Matysiak )

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) e um dos advogados de Lula divulgou um vídeo, no qual é porta-voz de um recado do ex-presidente aos ativistas, que estão em greve de fome há dez dias. O ex-presidente está comovido com “o gesto extremo de coragem e generosidade de um punhado de brasileiros que põem em risco a próprias vida em nome de sua liberdade e na luta pelos direitos do povo”.

De acordo com o advogado, o ex-presidente “mandou muita força, muita solidariedade e um forte abraço para os companheiros que estão fazendo este gesto extremo e solidário de greve de fome”. O grupo de militantes faz parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Depois de muita insistência, os ativistas serão recebidos nesta quinta-feira (9) pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.

Confira o vídeo:

 

 

Contribua para a cobertura da Fórum nas eleições 2018. Clique aqui.