Imprensa livre e independente
11 de abril de 2018, 21h33

“Lula, amigo, estamos contigo”: Milhares de uruguaios tomam Montevidéu em defesa de Lula

O Uruguai protagonizou nesta quarta-feira (11) um dos maiores atos internacionais já vistos em defesa do ex-presidente Lula e sua liberdade. Confira

Foto: MediaRed
Nesta quarta-feira (11) de mobilização em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, que sofre uma prisão política deste o último sábado (7), o Uruguai protagonizou uma das maiores manifestações internacionais em defesa do petista já registradas. Organizado pelo Comite en defesa de la democracia en Brasil, o ato “Lula, amigo, estamos contigo – Por un Brasil sin presos politicos” reuniu milhares de pessoas, entre brasileiros e uruguaios, em frente a embaixada brasileira na capital Montevidéu. Confira, abaixo, parte da cobertura feita pelo MediaRed, coletivo de jornalismo independente uruguaio. Veja também:  “Agora a tortura é mais sofisticada. Ela é com base...

Nesta quarta-feira (11) de mobilização em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, que sofre uma prisão política deste o último sábado (7), o Uruguai protagonizou uma das maiores manifestações internacionais em defesa do petista já registradas.

Organizado pelo Comite en defesa de la democracia en Brasil, o ato “Lula, amigo, estamos contigo – Por un Brasil sin presos politicos” reuniu milhares de pessoas, entre brasileiros e uruguaios, em frente a embaixada brasileira na capital Montevidéu.

Confira, abaixo, parte da cobertura feita pelo MediaRed, coletivo de jornalismo independente uruguaio.

Veja também:  Decreto de Bolsonaro libera venda de fuzil para qualquer cidadão: "Fila é de 2 mil pessoas", diz Taurus

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum