Seja Sócio Fórum
21 de outubro de 2014, 10h07

Lula: “Dilma foi presa aos 20 anos porque queria democracia desse país. Onde estava o Aécio?”

Em propaganda eleitoral de Dilma Rousseff (PT) na segunda-feira (20), Lula aparece comparando a biografia dos dois candidatos à Presidência. Ele destaca que a petista foi presa na juventude por lutar pela democracia, enquanto Aécio teria um "comportamento de filhinho de papai”

Em propaganda eleitoral de Dilma Rousseff (PT) na segunda-feira (20), Lula aparece comparando a biografia dos dois candidatos à Presidência. Ele destaca que a petista foi presa na juventude por lutar pela democracia, enquanto Aécio teria um “comportamento de filhinho de papai” Por Redação O programa eleitoral da presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), exibido nesta segunda-feira (20) na televisão, contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece em um comício criticando o candidato tucano Aécio Neves. “Essa moça aqui [Dilma] foi presa aos 20 anos porque queria democracia desse país. Onde estava o...

Em propaganda eleitoral de Dilma Rousseff (PT) na segunda-feira (20), Lula aparece comparando a biografia dos dois candidatos à Presidência. Ele destaca que a petista foi presa na juventude por lutar pela democracia, enquanto Aécio teria um “comportamento de filhinho de papai”

Por Redação

O programa eleitoral da presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), exibido nesta segunda-feira (20) na televisão, contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece em um comício criticando o candidato tucano Aécio Neves. “Essa moça aqui [Dilma] foi presa aos 20 anos porque queria democracia desse país. Onde estava o Aécio? […] O comportamento dele não é o comportamento de um candidato, é o comportamento de um filhinho de papai”, afirmou Lula.

O programa da petista transmitiu ainda áudios em que Armínio Fraga critica os bancos públicos. Fraga foi anunciado por Aécio Neves como ministro da Fazenda em seu eventual governo. Além disso, foram exibidos trechos do debate realizado no domingo pela TV Record. Dilma é mostrada defendendo a investigação de denúncias de corrupção e exaltando a Petrobras como a maior e mais importante empresa do país.

Já a propaganda de Aécio Neves exibiu imagens de obras atrasadas na ferrovia Norte-Sul, feita no governo de Dilma, apresentadas logo após a presidenta aparecer, em trecho do debate da Record, afirmando que a ferrovia já foi concluída. O programa também citou as pesquisas divulgadas recentemente pelos institutos Datafolha (esta, já defasada) e Ibope, além de momentos do último debate realizado entre os presidenciáveis.

Foto de capa: Reprodução / Facebook

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum