#FÓRUMCAST
05 de Maio de 2018, 09h43

Lula envia carta aos apoiadores: “a minha tranquilidade é porque eu tenho vocês”

Ex-presidente enviou mensagem às vésperas de completar um mês de prisão: "Estou tranquilo e sereno. Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo". Leia

Foto: Ricardo Stuckert

A página do ex-presidente Lula no Facebook divulgou, na noite desta sexta-feira (4), uma carta do petista, enviada através de seus advogados, direcionada aos seus apoiadores que encampam desde o dia 8 de abril, quando se entregou à Polícia Federal, uma vigília em Curitiba (PR).

Na carta, Lula diz estar “tranquilo” e que tem certeza que é “vítima de um conluio entre a imprensa e a Força Tarefa da Lava Jato que não sabem como sair da emboscada que se meteram com tantas mentiras”.

Leia a íntegra.

Carta do presidente à resistência

“Queridos companheiros e companheiras,

Tenho acompanhado todos os dias com muita emoção os atos de solidariedade que vocês fazem pela manhã e à noite.

Não há nada no mundo que possa pagar o carinho que vocês têm demonstrado todo dia. Beijos no coração de cada homem e de cada mulher.

Amanhã completam-se 30 dias que estou aqui aguardando que o Moro e o TRF 4 digam qual crime eu cometi. Tenho certeza de que sou vítima de um conluio entre a imprensa e a Força Tarefa da Lava Jato que não sabem como sair da emboscada que se meteram com tantas mentiras.

Estou tranquilo e sereno. Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo.

A minha tranquilidade é porque eu tenho vocês.

Obrigado,

Lula”