13 de dezembro de 2018, 19h23

Lula envia mensagem de esperança e luta a catadores de material reciclável

Ex-presidente recebeu a visita de Luiz Henrique da Silva, catador do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, do escritor Raduan Nassar e de Fernando Haddad

Foto: Eduardo Matysiak

A quinta-feira (13) foi dia de Lula receber a visita de grandes e velhos amigos. Além de Fernando Haddad, foram à sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o escritor e vencedor do Prêmio Camões, Raduan Nassar, e o representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Luiz Henrique da Silva.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“Na realidade, eu não senti nenhum prazer ou orgulho de visitar nosso companheiro ali. Mas fiquei muito feliz de ver que o presidente que nós conhecemos aqui fora é o mesmo que está lá dentro. Ele se encontra puto da vida, mas com muita saúde e muito animado pra gente continuar. E é o recado que ele manda: não baixarmos a cabeça, continuar na luta e pensar em um projeto de país. Da mesma forma que nós deixamos uma carta para o Lula, ele escreveu uma carta para nós, que eu vou ler para todos os catadores”, revelou Luiz Henrique, após o encontro.

Tímido como sempre, Raduan Nassar foi econômico com as palavras: “Foi ótimo estar com o presidente Lula. Achei que ele está revigorado com as suas expectativas próximas futuras e nós estamos apostando muito nisso”, disse.

Encontro anual

Haddad entregou para Lula um vídeo com a mensagem que o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, mandou para ele. “Lula também disse que desde antes de ser eleito, participa do encontro anual de Natal com os catadores. Como este ano ele não poderia ir, os catadores vieram para Curitiba fazer a reunião em sua homenagem”.

Depois do encontro, os três se dirigiram à “Vigília Lula Livre”, onde um dos catadores leu a carta enviada pelo ex-presidente: “Aqueles que me prenderam acharam que iam me impedir de estar com vocês, catadores. Mas faço isso desde antes de ser presidente, enquanto fui presidente e sempre vou estar com vocês”, disse em um trecho da carta.

Assistam aos depoimentos da visita de Haddad, Luiz Henrique e Raduan Nassar a Lula:

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais