INSCREVA-SE JÁ
04 de Maio de 2018, 17h41

Lula escreve carta para agradecer movimento sindical pelo 1º de Maio unificado

Além das centrais, ex-presidente agradeceu aos movimentos populares do Brasil e do exterior, que manifestaram apoio à sua liberdade. “Não esquecerei jamais a solidariedade que recebi de vocês”

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

De acordo com informações da CUT (Central Única dos Trabalhadores), o ex-presidente Lula enviou uma carta ao movimento sindical, com o objetivo de agradecer a realização do ato unitário em defesa da sua liberdade e dos direitos sociais e trabalhistas, realizado no dia 1º de Maio, em Curitiba, onde está preso.

Na mensagem, Lula agradece “do fundo do coração as Centrais Sindicais que fizeram esse 1º de Maio unificado em Curitiba: a CUT, a Força Sindical, a CTB, a NCST, a UGT, a CSB e a Intersindical. Obrigado também a todas as entidades, amigos e famílias de Curitiba ou que vieram para cá deixar seu carinho”.

Lula diz ainda que não vai esquecer as demonstrações de apoio e solidariedade que recebeu. “Não esquecerei jamais a solidariedade que recebi de vocês na terça-feira, e também das manifestações no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e tantas outras cidades do Brasil, e também em Buenos Aires, Florença, Paris, Santiago, Lisboa e outras cidades pelo mundo”.

E ressalta “Receber o “bom dia” de vocês pela manhã fez a gente estar junto nesse 1º de maio”.

Acompanhe a íntegra da carta de Lula: