Imprensa livre e independente
12 de junho de 2019, 14h47

Lula está “indignado” e quer debate na Globo com Moro e Dallagnol, diz Juca Kfouri

"Eu imaginava encontrá-lo mais leve, depois das boas notícias que ele recebeu que tornam tão evidente a armação que houve contra ele", disse Juca, que entrevistou Lula com o colega José Trajano

José Trajano e Juca Kfouri (Foto: Eduardo Matysiak)
Após entrevista com o ex-presidente Lula, na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (12), o jornalista Juca Kfouri disse que o ex-presidente está indignado com as notícias divulgadas pelo site The Intercept me mostram a promíscua relação entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol. “Ele estava muito indignado. Eu imaginava encontrá-lo mais leve, depois das boas notícias que ele recebeu que tornam tão evidente a armação que houve contra ele”, disse Juca Kfouri. “Ele falou que não tinha como, estando aqui há um ano e dois...

Após entrevista com o ex-presidente Lula, na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (12), o jornalista Juca Kfouri disse que o ex-presidente está indignado com as notícias divulgadas pelo site The Intercept me mostram a promíscua relação entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol.

“Ele estava muito indignado. Eu imaginava encontrá-lo mais leve, depois das boas notícias que ele recebeu que tornam tão evidente a armação que houve contra ele”, disse Juca Kfouri.

“Ele falou que não tinha como, estando aqui há um ano e dois meses, um homem da minha idade, sendo perseguido”, completou o também jornalista José Trajano, que também participou da entrevista.

Juca disse ainda que Lula pediu para que fosse proposto à Rede Globo um debate entre ele, Dallagnol e o Moro, “a hora que quiser”.

Em seu blog, no portal Uol, Juca disse ainda que Lula falou que o ministro Paulo Guedes “quer vender até o Palácio do Planalto, só não quer vender a cadeira de Bolsonaro, porque ninguém quer comprar”.

Veja também:  No programa do Ratinho, Moro tenta amenizar embate com a Câmara por pacote anticrime

A entrevista será divulgada nesta quinta-feira (12) na TVT e no Uol.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum