Imprensa livre e independente
26 de agosto de 2018, 09h27

Lula lidera com 45% dos votos válidos, segundo Índice Band

Para o primeiro levantamento realizado pela Band, os dados usados foram das pesquisas do Ibope, IPESP, MDA e Datafolha

Foto: Ricardo Stuckert A Band apresentou o primeiro levantamento de 2018 do Índice Band. O ex-presidente Lula continua na primeira colocação, com 45% dos votos validos. O levantamento leva em conta somente os votos válidos. Para este primeiro levantamento os dados utilizados foram das pesquisas do Ibope, IPESP, MDA e Datafolha. As informações são do Nocaute. De acordo com o cientista político Antônio Lavareda, que é responsável pela ferramenta, a principal vantagem do Índice é que ele evolui ao longo das semanas, abrindo mão de resultados antigos e incorporando os novos resultados de pesquisa. Nas eleições de 2014, o Índice Band...

Foto: Ricardo Stuckert

A Band apresentou o primeiro levantamento de 2018 do Índice Band. O ex-presidente Lula continua na primeira colocação, com 45% dos votos validos. O levantamento leva em conta somente os votos válidos. Para este primeiro levantamento os dados utilizados foram das pesquisas do Ibope, IPESP, MDA e Datafolha. As informações são do Nocaute.

De acordo com o cientista político Antônio Lavareda, que é responsável pela ferramenta, a principal vantagem do Índice é que ele evolui ao longo das semanas, abrindo mão de resultados antigos e incorporando os novos resultados de pesquisa.

Nas eleições de 2014, o Índice Band acertou o resultado no primeiro e no segundo turno com uma margem de erro de 2%. Segundo Lavareda, o projeto é uma forma condensada e simplificada de mostrar os passos das campanhas.

Assista aqui

Veja também:  Malditos hipócritas: a grande mídia e a investida contra Bolsonaro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum