Imprensa livre e independente
25 de julho de 2018, 11h52

Lula manda recado pelo Dia do Trabalhador Rural

“Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade”, escreveu o ex-presidente

Para marcar o Dia do Trabalhador Rural, o ex-presidente Lula fez questão de escrever uma mensagem aos agricultores e às agricultoras familiares, responsáveis por boa parte do fornecimento de alimentos do país. Acompanhe a nota de Lula: “Hoje é dia do trabalhador rural, que produz o alimento para a cidade. Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade. No nosso governo ampliamos o crédito, a assistência técnica, teve o PAA, programa que adquiria alimentos para a merenda dos pequenos agricultores locais, o Mais Alimentos, para adquirir máquinas para...

Para marcar o Dia do Trabalhador Rural, o ex-presidente Lula fez questão de escrever uma mensagem aos agricultores e às agricultoras familiares, responsáveis por boa parte do fornecimento de alimentos do país. Acompanhe a nota de Lula:

“Hoje é dia do trabalhador rural, que produz o alimento para a cidade. Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade. No nosso governo ampliamos o crédito, a assistência técnica, teve o PAA, programa que adquiria alimentos para a merenda dos pequenos agricultores locais, o Mais Alimentos, para adquirir máquinas para aumentar a produtividade. O Luz Para Todos levando energia para o campo. O Caminhos da Escola com transporte para levar e trazer a criançada para estudar. Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo é possível manter as famílias no meio rural, ao invés de terem que sair para morar em favelas nas grandes cidades. #recadodoLula”.

Com informações de Lula.com.br 

Veja também:  Abraji condena declarações de Moro contra o The Intercept Brasil

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum