Imprensa livre e independente
01 de fevereiro de 2018, 11h54

Lula: o presidente mais votado da História da humanidade

Ex-presidente supera votações de Obama, Putin e Roosevelt

Ex-presidente supera votações de Obama, Putin e Roosevelt Por Lula.com O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já entrou para a História como o homem mais votado para o cargo de presidente de uma nação em todo o mundo. Após disputar cinco eleições presidenciais, Lula acumula mais de 136 milhões de votos, apenas em disputas de primeiro turno (confira a tabela abaixo). Foto: Ricardo Stuckert O segundo a figurar no ranking é o ex-presidente norte-americano Barack Obama, seguido pelo russo Vladimir Putin. No levantamento – elaborado pelo Instituto Lula – dos seis mais votados, três foram presidentes dos Estados Unidos. Além...

Ex-presidente supera votações de Obama, Putin e Roosevelt

Por Lula.com

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já entrou para a História como o homem mais votado para o cargo de presidente de uma nação em todo o mundo. Após disputar cinco eleições presidenciais, Lula acumula mais de 136 milhões de votos, apenas em disputas de primeiro turno (confira a tabela abaixo).

Foto: Ricardo Stuckert

O segundo a figurar no ranking é o ex-presidente norte-americano Barack Obama, seguido pelo russo Vladimir Putin.

No levantamento – elaborado pelo Instituto Lula – dos seis mais votados, três foram presidentes dos Estados Unidos. Além de Obama, que perde apenas para Lula, o quarto mais votado foi Franklin Roosevelt, e o sexto Bill Clinton.

O quinto lugar ficou com Megawati Sukarnoputri, que presidiu a Indonésia de 2001 a 2004.

Segundo turno

O ranking contabiliza votações apenas em primeiro turno. Se calculado o número de votos em segundo turno, Lula alcança a histórica marca de 278 milhões de votos apenas em eleições para presidente.

Deputado mais votado

Veja também:  “Não é preciso dizer nada para o Lula, ele ensina soberania”, diz Bresser-Pereira

O metalúrgico de São Bernardo também entrou para a História do Brasil e das urnas em 1986, quando foi eleito o deputado constituinte mais votado do país, com mais de 651 mil votos.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum