Imprensa livre e independente
10 de outubro de 2014, 09h33

Lula reage às acusações contra o PT: “Estou de saco cheio”

Ex-presidente disse que, em todas as eleições, surge alguma denúncia para tentar prejudicar o partido nas urnas; ele comentou também a respeito das declarações de FHC, que chamou eleitores petistas de “desinformados”. "O que esse povo não gosta é que pobre agora anda de cabeça erguida"

Ex-presidente disse que, em todas as eleições, surge alguma denúncia para tentar prejudicar o partido nas urnas; ele comentou também a respeito das declarações de FHC, que chamou eleitores petistas de “desinformados”. “O que esse povo não gosta é que pobre agora anda de cabeça erguida” Por Redação O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (9), durante evento do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo, que está cansado de denúncias contra a legenda que aparecem sempre no período eleitoral. “Toda eleição é a mesma história. Eles começam a levantar denúncias e, com denúncias, não precisam provar nada, só insinuar....

Ex-presidente disse que, em todas as eleições, surge alguma denúncia para tentar prejudicar o partido nas urnas; ele comentou também a respeito das declarações de FHC, que chamou eleitores petistas de “desinformados”. “O que esse povo não gosta é que pobre agora anda de cabeça erguida”

Por Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (9), durante evento do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo, que está cansado de denúncias contra a legenda que aparecem sempre no período eleitoral. “Toda eleição é a mesma história. Eles começam a levantar denúncias e, com denúncias, não precisam provar nada, só insinuar. Acusação de corrupção não pode abaixar cabeça de petista. Já estou de saco cheio”, disse.

A afirmação veio após a divulgação dos áudios com depoimentos do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a respeito de um suposto esquema de corrupção na estatal. Lula comentou ainda a respeito de uma declaração recente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que chamou os eleitores do PT de desinformados. “É cultura deles, não é pensamento só do Fernando Henrique. O que eles não sabem é que quem não vota neles não é burro. O que esse povo não gosta é que pobre agora anda de cabeça erguida”, disparou.

Veja também:  "A Globo está com medo de ser citada", afirma Lula sobre cobertura do Vaza Jato

O petista enfatizou o voto na candidata à reeleição Dilma Rousseff como uma maneira de por fim ao preconceito e à elitização da política brasileira. E disse que o embate entre Dilma e Aécio no segundo turno vai além de mera rivalidade, mas trata-se de duas propostas totalmente diferentes para o país. Segundo ele, uma eventual vitória do PSDB traria de volta todas as ideias que não deram certo durante o período em que os tucanos estiveram no poder.

Crédito da foto de capa: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum