ASSISTA
21 de Abril de 2014, 09h17

Lula recebe mais um título de doutor honoris causa, dessa vez, na Espanha

Na próxima quarta-feira, o ex-presidente será condecorado pela Universidade de Salamanca; ao todo, já são 27 honrarias Por Redação, com informações do Instituto Lula Na próxima quarta-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o seu 27º título de doutor honoris causa, agora, na Universidade de Salamanca, na Espanha. A instituição, uma das mais antigas do […]

Na próxima quarta-feira, o ex-presidente será condecorado pela Universidade de Salamanca; ao todo, já são 27 honrarias

Por Redação, com informações do Instituto Lula

Na próxima quarta-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o seu 27º título de doutor honoris causa, agora, na Universidade de Salamanca, na Espanha.

A instituição, uma das mais antigas do mundo, já concedeu o título a personalidades como o escritor José Saramago, o economista e prêmio Nobel da Paz em 2006, Muhammad Yunus, e o ex-presidente do Chile, Ricardo Lagos. Segundo a resolução da universidade, Lula será homenageado pelo “impacto que teve a política educativa do seu Governo tanto no incremento da equidade social como na melhoria da eficiência, conseguidas mediante a valorização de todos os recursos intelectuais de que dispõe esse grande país amigo, especialmente dos provenientes dos setores sociais mais desfavorecidos”.

O petista já recebeu a mesma condecoração de universidades nacionais e internacionais, como o Instituto de Estudos Políticos de Paris (Science Po), Universidade de Coimbra, Universidade de Buenos Aires, Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre outras.

Foto de capa: Em dezembro de 2013, Lula recebeu o título de doutor honoris causa na Universidade Federal do ABC (UFABC) (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)