Imprensa livre e independente
18 de julho de 2018, 10h20

Lula tem 65% em Pernambuco e Haddad é líder com seu apoio

Pesquisa realizada em parceria entre Datamétrica e Diário de Pernambuco também indica a distância do ex-presidente para os demais postulantes nas intenções espontâneas e estimuladas é muito grande

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula De acordo com nova rodada de pesquisa para as eleições presidenciais em Pernambuco, na intenção de voto estimulada, em cenário no qual Lula aparece entre os candidatos, ele lidera disparado, atingindo 65%, um crescimento de seis pontos em relação ao levantamento de junho (59%). Bolsonaro surge em segundo, muito atrás, com 9% (tinha 11%); Ciro, 4% (tinha 3%); Marina repete o desempenho anterior com 3%; e os pré-candidatos restantes têm, cada um, 1% ou menos. Indecisos representam 4% e branco/nulo 11%. As informações são do Diário de Pernambuco. Em outra simulação, sem Lula e informando que...

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

De acordo com nova rodada de pesquisa para as eleições presidenciais em Pernambuco, na intenção de voto estimulada, em cenário no qual Lula aparece entre os candidatos, ele lidera disparado, atingindo 65%, um crescimento de seis pontos em relação ao levantamento de junho (59%). Bolsonaro surge em segundo, muito atrás, com 9% (tinha 11%); Ciro, 4% (tinha 3%); Marina repete o desempenho anterior com 3%; e os pré-candidatos restantes têm, cada um, 1% ou menos. Indecisos representam 4% e branco/nulo 11%. As informações são do Diário de Pernambuco.

Em outra simulação, sem Lula e informando que Haddad tem o apoio do ex-presidente, o ex-prefeito de São Paulo atinge 16%, ficando na primeira colocação. Marina aparece com 12%; Bolsonaro, 11%; Ciro, 6%; Alckmin e Collor com 2% cada e o restante com 1% ou menos. Branco/nulo seria 37% e 9% se disseram indecisos.

Na intenção de voto espontânea, o eleitorado pernambucano segue firme no seu desejo de votar em Lula, segundo o levantamento realizado nos dias 11 e 12 de julho. Quase metade da população, 46%, disse que votaria no ex-presidente. Em junho, no levantamento anterior, a intenção de voto espontânea nele era de 41%. Na sequência, com larga distância, aparece Bolsonaro com 7% (era 9% em junho), Ciro Gomes com 2%, Marina Silva com 1% e o restante com menos de 1%. Cresceu o número de indecisos: 21% para 26%. E caiu branco/nulo: 23% para 16%.

Veja também:  Haddad convoca para manifestações: “amanhã é dia de começar a salvar o país destes lunáticos”

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum